sexta-feira, 29 de julho de 2011

Música - Guano Apes

A um dia de recebermos Joss Stone em Portugal no primeiro dia do Festival dos Oceanos, despedimo-nos dela na playlist do blog para dar lugar aos Guano Apes, que nos farão companhia durante o mês de Agosto, como forma de celebração pelos espectáculos que têm agendados para Outubro em Portugal.
Ao seleccionar as músicas para a playlist, aproveitei para ouvir os dois novos singles, presentes no álbum que marca a reunião do grupo, mas, digo com franqueza, sinto uma certa decepção, fruto de tantas diferenças: as músicas são mais comerciais do que as antigas, não consigo encontrar a identidade do grupo em nenhuma delas e o estilo da vocalista está completamente diferente. Mas, neste último caso, nem acho isso mau de todo. Trazer pequenas diferenças e novidades (que podem ser de estilo de vestuário) às reuniões de “velhas” bandas pode ser bom para acentuar a sua identidade. Não sinto que isso tenha acontecido com os Guano Apes. No entanto, elogio fortemente a nova Sandra Nasic, mais feminina, mas com aquela garra a que nos habituou.
Enquanto algumas das músicas “boas” ficam na playlist, deixo aqui o contraste entre uma das suas melhores músicas com um dos seus melhores vídeos e o single de estreia deste último álbum. Agora, é uma questão de esperar pelas próximas músicas e ver se reconhecemos THE Guano Apes nelas. E dependerá disso a minha decisão de os ver ao vivo daqui a alguns meses.


Sem comentários:

Enviar um comentário