terça-feira, 29 de maio de 2012

Livro - Uma Questão de Confiança

Este foi o último livro que li e devo admitir que fiquei muito bem impressionada. Foi uma surpresa, na verdade. Tinha acabado de ler Esteiros e resolvi pegar no primeiro livro que me apareceu à frente cá em casa. Meti-o na mala e comecei a lê-lo no dia seguinte, enquanto ia nos transportes a caminho do trabalho. Estava à espera de encontrar uma história muito básica e lamechas, um bocado ao estilo da obra de Nicholas Sparks, que é muito boa quando se lê um ou dois romances, mas que, nos seguintes, começa a ser mais do mesmo.
Afinal não foi isso que aconteceu. Uma Questão de Confiança retrata a história de um casal divorciado, com uma filha pequena: ela, uma mulher determinada, habituada a lutar e conseguir o que quer, mas que lida diariamente com a mágoa de um casamento pelo qual lutou e que não resultou; ele, um homem que vive com a culpa de ter destruído o seu casamento com um problema de droga que, durante anos, julgou (erradamente) estar sob o seu controlo.
Não é que a história seja fantástica. É simples, leve, a típica história romântica. No entanto, a escrita de Tiago Rebelo e as viagens que faz, na narração, entre o passado e o presente são muito envolventes e dão vontade de não interromper a leitura. Deixou-me a curiosidade de ler outros trabalhos deste autor.Está claro que recomendo este livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário