domingo, 27 de maio de 2012

Cultura - World Press Photo

Este ano, tive oportunidade de ir ao Museu da Electricidade ver a exposição World Press Photo no Museu da Electricidade e, no geral, gostei do que vi. Posso dizer que, como já imaginava, não tive estômago para ver todas as fotografias com atenção. Há muitas imagens que retratam ambientes de guerra, com pessoas gravemente feridas e cadáveres, que me impressionam e chocaram muito. Juntem-se a estas as fotografias de animais mutilados e sacrificados e as imagens de pessoas executadas (como, por exemplo, aquela em que estão cerca de quatro ou cinco homens enforcados). Compreendo a importância e relevância destas fotografias, que revelam um excelente trabalho de fotojornalismo, mas elas mexem muito comigo, motivo pelo qual gosto e ao mesmo tempo não gosto delas. Acho que esta sensação que provocam em mim ainda enfatizam mais o bom trabalho dos seus fotógrafos.
As fotografias de desporto são completamente diferentes, tornando-se, até, mais artísticas. Gostei muito destas.
Vi fotografias de que gostei, outras que me chocaram e algumas que não me disseram nada, nem sei se as percebi... Até recomendaria a exposição, mas já a visitei no seu último dia. No entanto, as fotografias estão disponíveis online, para quem as quiser ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário