terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cinema - Super 8

Gosto de filmes com crianças que representam bem ("bem" aqui não é, obviamente, sinónimo de Morangos com Açúcar)! E gosto também quando elas são as protagonistas e me permitem sentir-me envolvida no filme. Este filme produzido pelo senhor Spielberg, que tão depressa faz coisas geniais - Império do Sol - como se estatela em coisas lamentáveis, asquerosas e às quais só posso desejar a extinção - Tubarão 1, 2, 3, 4 e todos os que ele quiser fazer - (Canal Hollywood, é uma indirecta para vocês!), só me fez pensar que havia de ter qualquer coisa de me fazer levantar a sobrancelha em tom de desaprovação. Mas o dedinho dele, pelos vistos, não entrou muito na realização de Super 8, o que pode explicar o facto de o filme me ter agradado, sendo de ficção científica. Realmente o filme vê-se muito bem e é envolvente. No entanto, como quase todos os filmes de ficção científica que já vi, falha na explicação para toda a trama, que surge no clímax, mesmo antes do final do filme. As explicações destes filmes soam sempre a coisas inventadas à pressão, motivo pelo qual não sou adepta deste género de filmes. Mas é esquisito: como é que pessoas com tanta imaginação para efeitos especiais e toda a história, perdem toda a sua criatividade na altura de explicar o porquê de todos os acontecimentos que ocorreram ao longo do filme e a solução para "a ameaça" típica destes enredos?
Como é habitual, deixo o trailer do filme, embora não considere que ele seja muito explícito em relação ao filme (mas não de uma maneira boa como acontece com os trailers do cinema alternativo).

Sem comentários:

Enviar um comentário