sexta-feira, 29 de julho de 2011

Música - Guano Apes

A um dia de recebermos Joss Stone em Portugal no primeiro dia do Festival dos Oceanos, despedimo-nos dela na playlist do blog para dar lugar aos Guano Apes, que nos farão companhia durante o mês de Agosto, como forma de celebração pelos espectáculos que têm agendados para Outubro em Portugal.
Ao seleccionar as músicas para a playlist, aproveitei para ouvir os dois novos singles, presentes no álbum que marca a reunião do grupo, mas, digo com franqueza, sinto uma certa decepção, fruto de tantas diferenças: as músicas são mais comerciais do que as antigas, não consigo encontrar a identidade do grupo em nenhuma delas e o estilo da vocalista está completamente diferente. Mas, neste último caso, nem acho isso mau de todo. Trazer pequenas diferenças e novidades (que podem ser de estilo de vestuário) às reuniões de “velhas” bandas pode ser bom para acentuar a sua identidade. Não sinto que isso tenha acontecido com os Guano Apes. No entanto, elogio fortemente a nova Sandra Nasic, mais feminina, mas com aquela garra a que nos habituou.
Enquanto algumas das músicas “boas” ficam na playlist, deixo aqui o contraste entre uma das suas melhores músicas com um dos seus melhores vídeos e o single de estreia deste último álbum. Agora, é uma questão de esperar pelas próximas músicas e ver se reconhecemos THE Guano Apes nelas. E dependerá disso a minha decisão de os ver ao vivo daqui a alguns meses.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Licenciatura concluída

É oficial: sou uma recém-licenciada e sou mais uma das que acaba com esperança de conseguir vir a trabalhar na sua área, de preferência, sem ter de esperar muito por isso! Foram três anos que passaram a correr, mas sabe bem acabar em alta e com a sensação de ver o meu esforço reconhecido. Fica na história o meu sorriso de licenciada!

domingo, 17 de julho de 2011

Super Bock Super Rock 2011

Com um passe à borla, ninguém diz que não! Foi uma oportunidade de ver The Kooks e Brandon Flowers que me deixou muito satisfeita. Não conhecendo praticamente nenhuma das bandas nem artistas que iam actuar na 17.ª edição do SBSR, não deixei de ir para conhecer o mais possível.
Em retrospectiva, adorei ver The Kooks no palco principal, no primeiro dia e, talvez por ser a banda que melhor conhecia, achei mesmo que tinham sido os melhores do dia 14 de Julho.
O dia 15 primou pelos melhores espectáculos de todo o Festival. Tanto no Palco Super Bock, como no Palco EDP e no Palco @Meco. A noite foi sempre animada (nem o meu cansaço me impediu de mexer as canetas) e, por muito difícil que fosse superar a actuação de Portishead, os Arcade Fire conseguiram! Para acabar a noite, nada como Chromeo e Sven Väth.
Achei que o último dia foi o mais fraco, mas talvez fosse o cansaço a falar mais alto. Ainda assim, para mim, o melhor foi mesmo Brandon Flowers (que já nem tinha a certeza se era sábado) e Elbow. O Slash continua a não me dizer nada e só me animou mais quando tocou "Paradise City" e "Sweet Child O'mine", e eu nem gosto de Guns n' Roses! E The Strokes desapontaram-me, porque, embora não conhecesse muito deles, tinha algumas expectativas em relação à sua actuação.
Destaco o bom concerto que os artistas portugueses deram no Festival. Gostei especialmente de Sean Riley & The Slowriders e dos seus free hugs!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Festival dos Oceanos 2011

Ainda não sei muito sobre o Festival dos Oceanos, mas sei que começa no dia 30 de Julho, com Sara Tavares, X-Wife e Joss Stone! Não foi por isso que deixei a playlist com músicas da Joss Stone, mas até calhou bem! Para quem puder, acho uma óptima sugestão para a noite de sábado. Espero poder ir e que a Joss venha com aquele cabelo encaracolado, escuro e cheio de madeixas rosa, que eu tanto invejo!
Aqui fica o website do Festival dos Oceanos, para mais informações: http://www.festivaldosoceanos.com/

Optimus Alive '11 - 7 de Julho

Tenho andado desaparecida do blog, por causa da faculdade, mas hoje vim cá para dizer que acabei por ir apenas ao segundo dia do Optimus Alive. Na minha opinião, o cartaz que tanto prometia, não ofereceu mais nada que me interessasse e não ia comprar um passe de quatro dias para ver três bandas. Por isso, Coldplay e 30STM que me perdoem, mas os Foo Fighters são, como costumo dizer, uma das bandas do coração e, se só podia ir a um dos dias, que fosse esse.
Por sorte, os meus My Chemical Romance acabaram por constar do cartaz do dia 7 de Julho e os Xutos e Pontapés também ajudaram a animar a noite. A cereja no topo do bolo: os Foo Fighters provaram ser das melhores bandas que se pode ver ao vivo. Deram um excelente espectáculo e interagiram imenso com o público. Quando cá voltarem, guess who's gonna be there? Resumindo: o meu dinheirinho não poderia ter sido mais bem investido! A-D-O-R-E-I !
Esta fotografia é do espectáculo que deram no Alive e foram os próprios Foo Fighters a adicioná-la ao Facebook!