segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Férias?? Só se fores tu!

Pois é, a minha faculdade gosta de surpresas e, em 2009, resolveu antecipar os presentes de Natal para Novembro, dando a todos os alunos e professores (ou, pelo menos, aos que não estão envolvidos nas decisões académicas) a grande novidade acerca da avaliação do presente ano lectivo. As frequências teriam de ser antecipadas cerca de um mês e realizadas imediatamente a seguir às datas de entrega dos trabalhos, porque a avaliação deveria estar concluída no dia 8 de Janeiro. Depois das frequências quase todas feitas (com pouco tempo de preparação para elas, seja aqui bem sublinhado), chega o ano de 2010 e, com ele, outra novidade: afinal a avaliação pode ser dada até à semana seguinte. Muito bem, eu que até sou uma rapariga de ir às aulas e fazer os trabalhos todos, eu que dei cabo dos olhos, do cérebro e da coluna a estudar para as frequências de Dezembro, vejo agora que podia ter estudado nas férias do Natal, como aliás já tinha planeado no início do semestre, e feito as frequências na primeira semana de Janeiro. E vejam só que as duas únicas notas que já conheço são negativas. Ou seja, toda aquela campanha de ter as frequências mais cedo equivaler a mais tempo de férias é uma grande treta no meu caso. Até poderia ter dois meses de férias, mas agora tenho é duas semana de estudo (e escapadelas ao blog, se tiver tempo durante a semana). E já estou à espera de mais más notícias, porque houve outras frequências que correram tão bem, ou tão mal, como estas duas. Mas já que não tenho férias, pelo menos no mês de Janeiro, por causa de duas cadeiras, se tiver que ser, que venham as outras negativas cedo, porque sempre tenho algum tempinho para cortar os pulsos, dar uma cabeçada na parede, berrar, ter vontade de atropelar um veado e acalmar-me, sentar-me à secretária e estudar para todas. Por enquanto, duas negativas em seis cadeiras não está (muito) mau. As próximas estatísticas virão assim que tiver mais novidades.

1 comentário:

  1. ...tu vê lá minha amiga
    se não cortas os pulsos p´ra já
    deixa saber o resultado!!!
    e a parede é muito rija, não dá...
    escolhe antes a almofada
    ficas mais aninhada!! :)
    ...e coitado do pobre veado
    que p`rá `qui não é chamado!...
    ...grita então à vontade
    mas cuidado com os vizinhos
    se forem mal humorados
    dão-te cabo das cordas vocais
    e outras coisas mais...
    vá lá, agora a sério
    faz lá um esforcinho
    e vais ver que tudo é belo
    e sais de sorriso bem morango
    com banana misturado
    em exames, num doce bem desenhado! :)
    ...um Ano Novo bem iniciado
    e a estatística suba pelo quadro!:)
    Um beijinho no bom resultado!!!!

    ResponderEliminar