domingo, 3 de janeiro de 2010

Apostar na cultura - a promessa não cumprida em 2009

A propósito do último ponto do post anterior, tenho a dizer que é uma promessa repetida neste ano. Já a tinha feito no início de 2009 mas não a cumpri. Umas vezes por falta de tempo, outras por não ter companhia e não querer ir sozinha. Prometi-me a mim mesma ir a tantos eventos culturais quantos meses tem o ano (sem contar com idas ao cinema, porque isso é o mais fácil e acessível e o objectivo era abrir os meus horizontes).
Pois é, em Setembro do ano passado, ainda só tinha ido à exposição sobre Charles Darwin, à peça Transacções, com a Catarina Furtado, e à exposição do Titanic. É obvio que, começando as aulas, já não consegui cumprir a promessa. Então, resolvi acrescentar à minha lista, à qual entretanto pude adicionar o musical O Feiticeiro de Oz, o livro que tinha lido nas férias (porque era A Relíquia, de Eça de Queirós, e isso significa muita cultura num livro só) e as idas ao cinema (Histórias Para Adormecer, Quarentena, A Ressaca, Bruno, e estes últimos, Terapia Para Casais, Sherlock Holmes e Actividade Paranormal).
Basicamente deturpei um pouco o objectivo da promessa e, por isso, este ano não imponho número mínimo de eventos culturais, nem imponho quais devem ser. Talvez assim consiga ir a mais de doze, porque não há uma obrigação na quantidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário