terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cinema - Sherlock Holmes

E já que se falou de cinema, deixo aqui o meu comentário acerca do filme que vi ontem no cinema, Sherlock Holmes, de Guy Ritchie, com Robert Downey Jr., Jude Law e Rachel McAdams.
Desde que soube que ia estrear que disse que o queria ver. E ainda bem que fui! Tinha grandes expectativas em relação ao filme, e ter grandes expectativas, por vezes, aumenta a probabilidade de nos desiludirmos. Isso não aconteceu! Saí da sala de cinema contente por o ter visto.
Não tem momentos parados e é um policial (se considerarmos policial um enredo que envolva muita dedução da parte do seu protagonista - um pouco ao estilo de Hercule Poirot) de que é muito fácil gostar-se. Com algumas piadas à mistura, vê-se muito bem e está longe de ser aborrecido. Recomenda-se o raciocínio rápido para se perceber todas as conclusões a que Sherlock Holmes chega ao longo da história e a atenção aos pormenores. Para companhia, aconselho alguém igualmente atento e observador, para que não interrompa os consecutivos momentos altos do filme com perguntas como «O que quis ele dizer com...?», «Mas de que raio está ele a falar?» ou «Como é que ele percebeu aquilo??».

Sem comentários:

Enviar um comentário