domingo, 22 de abril de 2012

Cinema - A Dama de Ferro

Meryl Streep é, na minha opinião, uma das melhores actrizes da actualidade e as minhas expectativas para A Dama de Ferro eram relativamente altas não só pela interpretação de Meryl, mas também pela história de Margaret Thatcher, acerca da qual eu não sabia muito e tinha interesse em saber mais. Não posso dizer que o filme me tenha agradado muito. Vale somente pela magnífica (como sempre) interpretação de Meryl Streep, tal como já esperava, e pela realização e os planos que, sem entender muito de cinema, considerei muito bons. Mas a história foi, penso eu, muito subaproveitada. Não é cativante e fiquei com pena de que não se tivesse aproveitado mais da história desta dama de ferro para se criar um conteúdo que prendesse mais a atenção do espectador e que contasse mais da vida menos pública de Thatcher. Acho que se podia ter feito muito melhor com os talentosos actores e o tema em questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário