sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Serial killer à solta!

Perto da minha casa há uma área cheia de "mato", onde outrora estava uma casa e uma taberna. Depois da taberna (com os melhores caracóis ao pior preço) fechar e de ser ocupada por um grupo que se definia artístico, mas que passava as noites na rambóia, com a cerveja na mão (de tal modo, que no dia a seguir a rua cheirava a azedo), a Câmara deitou tudo abaixo e vedou o espaço com arame e estacas de madeira que caem consecutivamente, sempre que chove. Agora aquilo é só ervas daninhas, onde, acredito, circule muita pulguinha e carraça e, quem sabe, muito drogadito também.
Os últimos "ocupas" daquela área têm sido uns gatinhos - pretos, cinzentos, brancos, às riscas azuis e amarelas... ou talvez não - aos quais algumas senhoras muito atenciosas levam comida e água, que deixam junto deles. Já é a terceira vez, em menos de duas semanas, que morre um destes gatos. A rua tem algum movimento rodoviário, mas eles não parecem ter sido atropelados. Inclusivamente, já lá "moram" há alguns anos e só agora começa a acontecer este tipo de coisa e tão frequentemente.
A minha mãe disse-me que ouviu uma senhora a dizer, enquanto olhava para o último gato morto, que alguém deve andar a envenenar os gatos. Essa teoria nunca me tinha ocorrido, mas, realmente, eles têm aspecto disso, porque aparecem mortos com um ar muito sereno, como se estivessem apenas a dormir, e a única coisa que os denuncia é o sangue junto à boca, como se algo dentro deles tivesse rebentado.
Não sou grande adepta de gatos, até os prefiro longe de mim, porque detesto a imprevisibilidade deles, mas gosto de animais e acho que, se é mesmo verdade que alguém os anda a envenenar (e não acredito que seja alguma das senhoras que os alimenta, pois elas já o fazem desde que eles apareceram aqui na zona e tratam-nos muito bem), tenho muita pena. Os gatos nunca fizeram mal a ninguém, embora uma vez um se assanhasse para mim, estão sempre no cantinho deles... Custa-me pensar que alguém os trate mal, coitadinhos! É possível que haja um "Jack, o envenenador" entre nós e eu gostava que esse Jack levasse uns açoites!

1 comentário:

  1. Oh Coralina!!! Só uns açoites??
    Quem anda a tirar a vida de animal
    só porque lhe apetece fazer mal
    merecia um bom par de coices...:(

    Obrigada por de vez em quando
    apareceres lá no baile
    trajada com teu moranguinho
    como fosse xaile de miminho

    ;)**

    ResponderEliminar