segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cultura - Anicomics Lisboa 2010


Soube, através da Agenda Cultural de Lisboa, que iria decorrer um evento em Telheiras, na Biblioteca Orlando Ribeiro, sobre comics, anime e manga. Não sou grande fã, mas o meu namorado é e eu, atenciosa, sugeri-lhe que fossemos juntos: para ele seria um dia bem passado, para mim seria uma experiência nova (e, ainda para mais, no sábado era grátis).
O facto: não foi assim tão bom... para nenhum de nós. Tudo o que estava programado para a manhã não aconteceu (e se aconteceu, eu não vi, mas duvido que tenha acontecido porque o espaço era mínimo e eu teria visto), a galeria devia ter cerca de 10 metros quadrados e as actividades programadas para o átrio não puderam ser postas em acção por causa da chuva. Somente a partir das 15 horas, o programa foi respeitado, com os debates que contavam com a presença de artistas da área, quer nacionais, quer internacionais. Os internacionais, não os cheguei a ver, porque tive de voltar quando finalmente aquilo parecia melhorar. No entanto, os outros debates foram interessantes.
Na minha opinião, o espaço era demasiado pequeno para um evento que atrai tantas pessoas, a organização não foi, de todo, a melhor e dá sempre jeito ter um plano B (neste caso, para as actividades ao ar livre), coisa que não houve. O que eu aprendi: eventos do mesmo género, sim; no mesmo espaço não!
Contudo, é preciso referir o momento mais animado do dia. Como é do conhecimento geral, estes eventos reúnem sempre pessoas vestidas como personagens das animações. Num tunelzinho, numa rua próxima da biblioteca onde decorria o evento, flagrámos três raparigas a tirarem fotografias. A que estava a ser fotografada estava vestida de Super-Mulher e a fazer uma pose mesmo ao estilo "foto-sexy-que-vai-já-direitinha-ao-facebook"! A vergonha foi explícita na cara dela!

Sem comentários:

Enviar um comentário