Gostava de ter podido vir cá antes, mas a faculdade tirou-me o tempo e a inspiração. Na verdade, nem sequer cá venho dizer nada de especial. Vinha só dizer que estou viva, apesar de todo o trabalho que tenho ser de morte: em seis cadeiras, cinco frequências, seis trabalhos, cinco apresentações e um mini-teste é o que ainda me falta fazer (sim, ainda, porque já fiz outras coisas). Não tenho podido ler um livrinho (sem contar com a bibliografia das cadeiras), nem ver um filmezinho ou uma série daquelas que eu amo de paixão e as idas ao Starbucks são para estudar quando a Faculdade está fechada. Este semestre vai ser o meu fim! Por favor, parem o tempo!
quarta-feira, 19 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Cultura - Anicomics Lisboa 2010
Soube, através da Agenda Cultural de Lisboa, que iria decorrer um evento em Telheiras, na Biblioteca Orlando Ribeiro, sobre comics, anime e manga. Não sou grande fã, mas o meu namorado é e eu, atenciosa, sugeri-lhe que fossemos juntos: para ele seria um dia bem passado, para mim seria uma experiência nova (e, ainda para mais, no sábado era grátis).
O facto: não foi assim tão bom... para nenhum de nós. Tudo o que estava programado para a manhã não aconteceu (e se aconteceu, eu não vi, mas duvido que tenha acontecido porque o espaço era mínimo e eu teria visto), a galeria devia ter cerca de 10 metros quadrados e as actividades programadas para o átrio não puderam ser postas em acção por causa da chuva. Somente a partir das 15 horas, o programa foi respeitado, com os debates que contavam com a presença de artistas da área, quer nacionais, quer internacionais. Os internacionais, não os cheguei a ver, porque tive de voltar quando finalmente aquilo parecia melhorar. No entanto, os outros debates foram interessantes.
Na minha opinião, o espaço era demasiado pequeno para um evento que atrai tantas pessoas, a organização não foi, de todo, a melhor e dá sempre jeito ter um plano B (neste caso, para as actividades ao ar livre), coisa que não houve. O que eu aprendi: eventos do mesmo género, sim; no mesmo espaço não!
Contudo, é preciso referir o momento mais animado do dia. Como é do conhecimento geral, estes eventos reúnem sempre pessoas vestidas como personagens das animações. Num tunelzinho, numa rua próxima da biblioteca onde decorria o evento, flagrámos três raparigas a tirarem fotografias. A que estava a ser fotografada estava vestida de Super-Mulher e a fazer uma pose mesmo ao estilo "foto-sexy-que-vai-já-direitinha-ao-facebook"! A vergonha foi explícita na cara dela!
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Música - Nokia Music Store - Crystal Castles
Há pessoas com muita sorte! Eu não sei se sou uma dessas pessoas, mas tenho uma amiga que definitivamente é. E foi graças à sorte dela em ganhar um bilhete duplo para o espectáculo da Nokia Music Store que tive oportunidade de conhecer as bandas que actuaram no Coliseu dos Recreios, no passado dia 4 de Maio.
Não conhecia nenhuma delas, não levava qualquer ideia pré-concebida e estas são as minhas opiniões depois de as conhecer: Youthless foi uma surpresa agradável, The Horrors só não desapontou mais porque nem sequer sabia quem eram antes do espectáculo (mas foram suficientemente maus para custar estar tanto tempo em pé à espera de conhecer a última banda) e Crystal Castles fez-me esquecer as dores nos joelhos e nos pés! Adorei a banda, a energia e as músicas, ainda que me parecessem todas iguais, mas suponho que isso é normal para uma pessoa que as ouve pela primeira vez. A minha amiga já me tinha dito que era por eles que queria ir ao espectáculo e eu, agora, apoio-a e agradeço-lhe a oportunidade! Da próxima vez que cá vierem, provavelmente vou querer repetir a (boa) experiência. Este post é, por isso, para a Sofia.
Etiquetas:
Crystal Castles,
Música,
Nokia Music Store,
The Horrors,
Youthless
Subscrever:
Mensagens (Atom)