quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Plano de férias 2010

Sabem quando chega aquela altura de Abril, Maio, em que o calor já traz lembranças das férias, de dormir de papo pro ar e não trabalhar a não ser pro bronze?
Nessa altura, juntamos os nossos amigos (a família, nesta idade, já passou à história, excepto quando nos garantem férias no Algarve, na Costa Alentejana, no verde de Trás-os-Montes, etc.) e fazemos um plano de férias, O plano de férias. Aquele plano que tem o lugar para onde pretendemos ir, ou o roteiro que pretendemos seguir. E não costuma ser uma decisão muito fácil. Há sempre alguém que não gosta de tal sítio, ou que prefere aquele e bate o pé se continuarem a insistir no outro... Enfim!
Depois de decidido o sítio, pensa-se em juntar dinheiro. Então, combina-se fazer férias durante um mês. Acontece que, afinal, gastamos dinheiro naquele livro que não tencionavamos comprar mas que o Professor X exigiu, ou gastamos dinheiro nos recursos e nas melhorias à cadeira Y e Z que não tencionavamos fazer. E então reduzimos a duração das férias. Vamos antes duas semaninhas... Mas há sempre alguém que não junta dinheiro suficiente e, como entre amigos é "um por todos e todos por um", decidem em conjunto reduzir as férias pra uma semana.
Imprevisto: os papás lembraram-se de marcar férias para alturas que não coincidem umas com as outras! Oh não! Novo plano, vai tudo acampar durante um fim-de-semana, que esse ninguém lhes tira. Ou talvez tire... O amigo A apanhou uma constipação por causa do sol a mais, o B tem pais muito galinhas que não o deixam ir acampar com os amigos (principalmente se houver lá elementos do sexo oposto). E assim se passam fins-de-semana a dormir na casa dos amigos durante as férias grandes!
Lindo, né? Apetece mesmo --'

É por isso que este ano tenho um novo plano: ir trabalhar para o Fama Show. Não se deixem enganar pela palavra "trabalhar". Estar no Fama Show implica conviver com famosos e gente daquela que até vai muito bem na vida (eeehh!), festas (eeehhh!!) e SPA's (eeehhh! SPAAAAAAAAAA's!). E, pelo que me parece, não precisamos de falar um Português assim tão maravilhoso e ainda ganhamos os trocos que, no ano a seguir, nos darão jeito para gastar num mês de férias com os amigos!

Quem não quiser o Fama Show, pode aproveitar enquanto tem tempo para juntar o tal dinheirinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário