segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Breve visita

Isto é mesmo o que o título indica: uma breve visita. Fugindo ao que costuma acontecer, estas minhas férias têm sido "activas". Para uma pessoa que se diz "não-fã" de praia, passei uma semana muito agradável em Albufeira com a família, dei uso ao autocarro da TST pela primeira vez numa viagem até à Costa da Caparica (onde já não ía há uns 3 anos e que está muito gira, sem contar com a viagem que se faz enquanto o diabo esfrega um olho) e ainda me espera um belo fim-de-semaninha em Odeceixe! Claro que no meio disto houve tempo para as minhas tão estimadas horas em frente à TV, toda enrolada que nem uma bolinha no sofá, e para dormir umas sonecas, embora não tantas como seria minha vontade.
Mas como ócio não significa só cama ou bronze (que, no meu caso, é tão subtil que até mete nervos), arranjei tempo para uma leiturazinha. Na minha bibliotecazita encontrei Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco. É daqueles livros que devia ter lido no secundário, assim como Os Maias e Memorial do Convento, mas que nunca li... Nenhum dos três! Claro que um pouco de sorte fez com que essas obras não saissem nos exames nacionais nos anos em que os fiz, motivo pelo qual pude passar com as notas com que passei. Mas isto não é conselho para ninguém!
Portanto, numa próxima vinda aos campos de morangos, que não agendo para dia específico porque posso ser picada pelo mosquito da preguiça, deixo o meu comentário sobre o livro.
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário