segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cinema - Um Cidadão Exemplar

Nunca julguem um livro pela sua capa! Neste caso, não julguem um filme pelo seu cartaz. A figura de Jamie Foxx no cartaz de Um Cidadão Exemplar deixou-me a sensação de ser, apenas, mais um filme de acção daqueles em que o conteúdo não é nada de especial (geralmente as histórias são vinganças ou problemas entre ladrões, polícias e advogados) e em que aquilo a que realmente é dada relevância é ao tiroteio que ocupa mais de 75% do filme. Pois bem, vi o trailer do filme e a minha impressão já foi outra: talvez valesse a pena ir vê-lo e fui. E ainda bem, porque é mesmo bom.
A base deste tipo de filmes é sempre muito parecida, mas, numa altura em que já se esgotaram praticamente todos os temas a abordar na indústria cinematográfica, prima a criatividade com que os mesmos são tratados e, para mim, os finais são extremamente importantes. Dêem-me um final inesperado e tenho o dia ganho! É que, com tanta ficção, já me tornei perita em adivinhar os finais dos filmes. No caso de Um Cidadão Exemplar, o filme é bastante interessante, não tem partes aborrecidas e tem um final que, para mim, foi inesperado. Ah, e resta acrescentar que não há cenas de sexo (o que dá ainda mais qualidade ao filme) e que Gerard Butler aparece no seu melhor (se é que me faço entender...). Se, por acaso, já tinham pensado não ir ver o filme, fica o trailer e pode ser que vos aconteça o mesmo que me aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário