terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Que se abra meia garrafa de champanhe

Andei desaparecida durante algum tempo, mas estava à espera dos resultados dos meus dois exames. O segundo round resultou em 1-1, o que significa que passei numa e voltei a não passar, para não dizer a palavra feia "chumbar", noutra. E posso agradecer ao professor das duas cadeiras (sim, é o mesmo) a persistência que teve comigo e com alguns colegas durante o exame da cadeira a que passei. Quando nós íamos entregar a prova. O professor dava uma olhadela rápida ao exame e mandava-nos de volta para a cadeira, dizendo que havia perguntas fáceis que não estavam respondidas e puxava por nós: «Então não sabe responder a esta? Esta só aqui está para vos ajudar! Ponha-se na situação do investigador, o que faria no lugar dele?». E, depois de dizermos uma palavrinha com aquela entoação de dúvida, ele dizia: «Está a ver como sabe? Agora vá lá sentar-se e escrever isso.»
Assim, estou mais aliviada mas tenho ainda um recurso a fazer. Contudo dou-me a liberdade de abrir "meia-garrafa" de champanhe (a tal garrafa hipotética). A outra metade virá quando me livrar desta cadeira que insiste em ser a única a perturbar o meu percurso académico!

Sem comentários:

Enviar um comentário